Expo Revestir Overview - Attuale

A 16° EXPO REVESTIR, conhecida como a Fashion Week da arquitetura e construção, aconteceu nos dias 13 a 16 de março de 2018 e foi encerrada com participação de mais 62 mil visitantes. Grandes novidades que encantaram e inspiraram a todos são lançadas na Expo Revestir, confira abaixo alguns destaques que trouxemos para vocês.

Revival

Uma tendência marcante foi um revival do nosso emblemático granilite, que fez sucesso na arquitetura brasileira dos anos 1940 a 1970. Esse efeito de pedra granulada foi traduzido em porcelanatos. Uma inspiração vintage que marcou presença inclusive nas últimas feiras internacionais de cerâmica.

A Roca Cerâmica é uma das marcas que aposta forte nesta coleção, oferecendo para quem deseja criar ambientes diferenciados com resgate moderno de uma tradição secular. Esse tipo de produto tem indicação de aplicação para áreas internas e externas, residenciais e comerciais, de tráfego médio, com e sem brilho. Veremos muito por aí ainda!

 

 

01

Roca Cerâmica

 

02

Roca Cerâmica

 

Elementos Vazados: delimitação de ambientes com estilo, priorizando ventilação e iluminação.

Elemento tradicional da arquitetura, os cobogós vêm repletos de brasilidade e carregados de significado cultural. A tradicional marca Manufatti, que sempre é um ponto alto da Exporevestir,  apresentou uma linha de cobogós inédita no mercado, a linha Rizoma, em parceria com o renomado Estúdio Guto Requena. Os produtos têm como inspiração as formas orgânicas de um rizoma, sem raízes e nem hierarquias para sobreviver, os cobogós traduzem na sua estética e concepção a cultura brasileira e a valorização do artesanal através de mecanismos digitais. A nova coleção, composta por dois modelos, também faz a simbiose entre o virtual e o manual com intuito de criar possibilidades da junção de ambas as partes e ampliar as opções de layouts e formas para composição do produto no ambiente. Além dela, tradicionais marcas como a Roca Cerâmica também lançaram uma linha de cobogós cerâmicos com diversas cores e aplicações.

Ainda, a Mosarte, foi outra renomada marca que apostou no estilo conceitual faça-você-mesmo e lançou através de sua marca MosarteLab uma linha de cobogós prática e funcional com peças encaixáveis e modulares de fácil montagem.

 

3

Manufatti – Coleção Rizoma assinada por Guto Requena

 

04

Roca Cerâmica

 

05

MosarteLab

 

Grandes formatos e pequenas espessuras

Se há pouco mais de 3 ou 4 anos, se falava nos chamados “grandes formatos”, que chegavam no mercado nas dimensões 80x80cm ou até nos avantajados 1,2m x 0.60m, a ExpoRevertir 2018 ousou e dobrou as apostas.

Os maxiformatos, que já são uma tendência europeia, foram apresentados na Revestir deste ano com peças que chegam a medir 3m x 1,50m e esse padrão de dimensões estiveram presentes nos stands de grande parte das conceituadas marcas fornecedores de porcelanatos.

Propondo mais uniformidade no visual de todos os ambientes da casa, carregados de requinte e refinamento inclusive em ambientes externos, as peças maiores são da altura dos pés-direitos. Além disso, com o emprego de tecnologia de ponta, as espessuras estão cada vez mais milimétricas, de 6 a 9mm,  trazendo mais leveza e resistência às peças.

A mensagem é que os NOVOS  grandes formatos vieram de vez para o Brasil!

6

Roca Cerâmica, Portinari

7

 

Revestimento com relevos tridimensionais

A Colormix surpreendeu a todos com lançamentos do 3Dtiles, um revestimentos leve, indicado para paredes internas, de fácil instalação e que pode ser aplicado em paredes de gesso, proporcionando o efeito e a sofisticação dos tradicionais painéis em cimentício. O 3DTile é um composto arquitetônico produzido com fibras, agregados químicos e gipsita e que aceita pintura após instalado, garantindo que o produto receba a estampa e os efeitos desejados.

8

Colormix

9

 

3D pra que te quero!

Não se pode negar, uma forte tendência que vem se reinventando a cada ExpoRevestir são os produtos com volumetria. Ora com mais, ora com menos, ora com espessura outra com o efeito da impressão em HD, o efeito de luz e sombra sempre tem espaço nos lançamentos de diferentes marcas.

10

Portinari

 

11

 

12

Castelatto

 

Apelo ao natural – madeiras continuam inspirando e vêm renovadas, subindo as paredes.

Produzida em concreto arquitetônico, a linha Shou Sugi Ban da Castelatto insistiu na tendência ao que é natural. Inspirada em uma antiga técnica japonesa que tem como objetivo proteger a madeira por meio da queima de suas camadas superficiais, causando um efeito único.. Ao final, o que parece uma madeira, na verdade é feito com concreto.

13

Castelatto

 

14

 

 

Fonte: www.exporevestir.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossos conteúdos