Pisos e revestimentos: saiba como fazer a manutenção adequada! - Attuale

Os pisos e revestimentos fazem muita diferença na decoração, preparados para aguentar diversos tipos de atrito de acordo com a sua resistência, é necessário cuidar deste tipo de material para que ele tenha uma longa vida útil.

Muitas coisas podem danificar pisos, azulejos e revestimentos: umidade, areia, rejunte inadequado, má conservação e o constante movimento de móveis (como cadeiras, poltronas, etc.).

Para manter o piso e azulejos sempre bonitos é necessário se atentar a pequenos detalhes, como a limpeza dessas peças. No dia a dia a maneira mais eficaz de eliminar manchas e outras sujeiras, é utilizar água e detergente neutro. Lembre-se que o produto deve ser sempre dissolvido em água, a aplicação direta na peça pode causar manchas.

Os pisos de madeira merecem um cuidado especial e deve ser limpo com produtos específicos para madeira, e em hipótese alguma deve se usar água ou deixar que este piso fique úmido.

Os móveis também podem causar arranhões, alguns superficiais e outros nem tanto, para evitar danos indica-se aplicar pedaços de feltro nos pés de mesas, cadeiras, poltronas e outros móveis.

A areia também é um elemento totalmente prejudicial para o piso, para evitar que eles fiquem danificados você pode utilizar tapetes ou capachos, que ajudam a diminuir os danos.

 

Fonte: www.joli.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *